Oi, tudo bem?

Que bom que você veio.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

PROCURANDO PALAVRAS

Tótila Artigas

Onde moram as palavras?
Já procurei palavras nos mais variados lugares.
Busquei-as nos jardins,
mas só encontrei flores...
Procurei-as nos achados e perdidos do Metrô...
mas ninguém perdeu palavras...
Fui ao mercadão,onde acha-se para vender tudo o que existe de diferente,
mas não havia, lá, palavras para vender...
Entrei na biblioteca.
Lá achei muitas palavras, mas não pude levá-las embora.
Então, entrei numa livraria.
Você vende palavras?
Vendo. Que palavras você quer?
Todas... Quero escrever poesias.
O livreiro vendeu-me um dicionário.
Abri-o com cuidado, numa página aleatória, para que as palavras não caíssem.
Quando li em voz alta a primeira palavra, ela voou para longe.
Sumiu da minha vista...
Descobri que as palavras voam quando a gente as lê!
Escrevo, então, minhas poesias falando as palavras em voz alta...
é tão lindo ver as palavras voando ao meu redor, como borboletas...
Pena que, depois que acabo de escrever, elas voam e fogem..
Não se pode prender as palavras, depois que a gente as fala... 

Nenhum comentário: