Oi, tudo bem?

Que bom que você veio.

domingo, 18 de dezembro de 2011

HISTÓRIA INVERÍDICA


Esta manhã, após o jogo do Santos (0) x Barcelona (4), recebi , em minha caixa de correio, um e-mail com o seguinte recado, escrito num pedaço de folha de caderno:

Senhor Fortesletras
Gravação obtida numa ligação telefônica cruzada no meu computador. Por favor, analise se é autêntica.

Como está anônima e eu não tenho condições de confirmar a autenticidade, então a transcrevo no meu blog, para simples conhecimento dos meus leitores.

Rei Juan Carlos de Espanha
Buenos dias, señora presidenta Dilma, como tienes pasado?

Presidenta Dilma
Bom dia, Majestade. Estou muito bem. E vossa alteza, como tem passado?

Rei Juan Carlos
Mui Bueno, Señora.  Preciso tener una conversa mui importante com la señora.

 Presidenta Dilma
Estou às suas ordens, majestade. Pode falar.

Rei Juan Carlos
Es lo seguiente. Proximo domingo jugara Barcelona y Santos, que nosotros esperamos sea um bueno juego. Cierto?

Presidenta Dilma
Certo, majestade, tenho certeza que o melhor time vencerá!

Rei Jua Carlos
Por supuesto, my querida presidenta, stoy cierto de El mejor  vencera!. Y es por iso mismo que estoy telefonandola. Jo quiero recordala que suya mayor empresa de telefonia es espaniola, que seja, la TELEFONICA  de San Paulo. Biem, nosotros estamos pensando seriamente em estudiar unos reajustes de tarifas, que podra ocurrir despues del juego. Acredito que podemos jegar a uno bueno acuerdo.

Presidenta Dilma
Tenho plena certeza que sim...

Rei Juan
Entonces, estamos tambiem pensando acerca la entrada de lãs mujeres  brasileñas en España. Sabe, sin querer parecer grosero de my parte, pero nosotras mujeres estan reclamando de la concorrência desleal que acontece, que estan perdiendo clientes, la senhora, como mujer, deve entender estas situaciones, jo me creo.

Presidenta Dilma
Sinceramente, Majestade, não vejo relação...

Rei Juan Carlos
 Estamos tambiem implantando em Brasil ciertas industrias que, aqui em España, son mucho importantes, y que posibilitam muchos españoles trabajarem...  Entonces, estas empresas podram mudar de idea, y volver a España, no se se estoy sendo claro...

Presidenta Dilma
Sinceramente, majestade, não vejo...

Rei Juan Carlos
Biem, vamos hablar de cosas mas importantes. El time de Barcelona, qui es  uno de mis queridos times, asta ahora já sofrio três derrotas para los brasileños, entonces, no me gustaria  de velo com uma quarta  derrota, la señora my comprende. Tiengo certeza que tomara las medidas ciertas para una conversa rápida com el señor Muricy, para tenernos um muy feliz final de año aqui en España...

Nenhum comentário: